quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Palo Alto Networks desafiando seus rivais !


Lendo algumas reportagens na internet, encontrei um conteúdo muito interessante no site Convergencia Digital. Nele foi abordado a vinda da poderosa Palo Alto ao Brasil. Nessa reportagem mostra como a empresa vê seus concorrentes e porque sua solução de Firewall é tão superior. Abaixo um trecho da reportagem onde o CEO enfatiza essa supremacia.

O que a companhia chama de “próxima geração” marca a diferença entre seus produtos e de seus competidores. Segundo Nir Zuk, fundador e CTO (Chief Technology Officer) da Palo Alto, os produtos oferecidos hoje por seus concorrentes foram desenvolvidos para contextos antigos, para uma época em que a internet se resumia a browser e e-mail. “Nossos equipamentos escaneiam aplicativos web, como redes sociais e web mail, da mesma forma que os sistemas tradicionais fazem com os e-mails, permitindo que nossos clientes possam configurar o que pode e o que não pode ser feito em uma rede social, por exemplo”, explica.
Zuk provocou a concorrência, afirmando que o máximo que os firewalls convencionais conseguem é bloquear uma aplicação. “Num mundo em que as redes sociais começam a fazer parte das estratégias de negócio das empresas, nós conseguimos torna-las seguras, sem a necessidade de bloqueio”, diz.
O executivo afirmou que a presença da Palo Alto tem incomodado grandes concorrentes, e que a eles restam duas opções: tentar manter as tecnologias tradicionais pelo máximo de tempo possível ou reconhecer o diferencial da Palo Alto e começar a desenvolver algo semelhante. Questionado sobre a possibilidade de uma terceira opção – comprar a Palo Alto – o executivo silenciou.
Tudo bem que a empresa mesmo com sua pouca idade já esta no quadrante mágico da Gartner, mais achei um pouco ousada o depoimento do seu CEO. E o termo "next generation" é usado por todos fabricantes que conheço, ou só devemos acreditar que apenas a Palo Alto entrega essa solução ?
Um de seus produtos me deixou muito curioso, o tal WildFire:
WildFire: fornece proteção para ameaças conhecidas e desconhecidas, oferecendo a capacidade de identificar comportamentos maliciosos em arquivos executáveis ao colocá-los em operação em um ambiente virtual e observar seu comportamento. Isso permite que a Palo Alto Networks identifique rapidamente e precisamente o malware, até mesmo se a amostra específica de malware nunca tenha sido vista antes. Uma vez que o arquivo é considerado malicioso, o WildFire gera automaticamente assinaturas para o malware infectado, o comando resultante e também o tráfego de controle. As assinaturas são entregues com atualizações regulares de segurança a todos os dispositivos que assinam o serviço para fornecer proteção automática de todas as ameaças. Os times de TI são abastecidos com informações valiosas e precisas para ver exatamente quem foi atingido, a aplicação utilizada na entrega e quaisquer URLs que fizeram parte do ataque.

Apesar dessa solução não ser única no mercado, a geração automática de vacinas eu desconheço quem faça até o momento...
Eaí, o que acham desse Firewall ? Já testaram ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão previamente avaliados pelos administradores. Obrigado.